Bem, eu sempre acreditei que alunos com TDAH e Dislexia devem ter atenção especial dos seus governantes e de pessoas que estão à frente de cargos que orientam a inclusão. Sempre fui questionada com relação a isso, pois pessoas com pouca experiência e pouco conhecimento acham que somente os alunos com diagnóstico de DI (que eles ainda chamam de DM), DA, DV, DF e transtornos globais do Desenvolvimento são elegíveis para atendimento especializado, apoiado na bandeira da Inclusão. Criaram então as Salas de Recursos, que eles chamam de AEE, onde professores mal preparados, sem especialização que fundamente a sua atuação com essas crianças, fingem que imprimem um atendimento especializado. Precisamos parar de brincar com a vida dessas crianças, precisamos deixar de ser irresponsáveis e parar de ignorar os milhares de alunos que ficam retidos no 1º ano escolar ou que são promovidos mesmo sem ter dominado a leitura e escrita. Meu objetivo é formar especialistas para atuar com essas crianças e adolescentes; criar uma Instituição que venha a desenvolver um trabalho sério e tecnicamente eficaz; oferecendo a alunos com dificuldades de aprendizagem, seja ela dislexia ou qualquer outro distúrbio, um atendimento de qualidade, feito por quem realmente é especialista no assunto.
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